sábado, 21 de fevereiro de 2009

A VIDA FOI FEITA PARA DAR CERTO




Não há nada mais precioso no mundo do que a vida. É o nosso maior e melhor presente! A vida foi feita para dar certo. O criador não faria nada que tivesse que ser tomado como algo errado, sem sentido. Por isso ame a vida. E comece por amar a sua vida. Comece por a amar a você mesmo, neste tempo e neste espaço. Este é o tempo que você tem. O seu agora, o seu momento. E o seu espaço não é outro senão, o lugar onde está, vive, mora, trabalha, isto é sua cidade que não está solta no espaço, mas inserida num território maior, a região, o país, também estes conectados a outros territórios que são países, continentes... que são enfim a terra, o nosso planeta terra, nossa casa maior, nosso chão e... num crescente, ligado a outros mundos, outras dimensões.

Esta conexão com o todo deve nos levar a entender que tudo tem a ver com tudo e com todos e assim a que nos comprometamos a amar a tudo e a todos. Ama-se através das palavras, do falar; ama-se através do pensamento, das intenções e desejos; ama-se através do agir, das ações. Devemos em tudo guardar coerência. A palavra dita deve estar em ressonância com o pensamento que por sua vez deve se coadunar com as ações. Isto é necessário para que a vida dê certo. Esforçar-se para que essa harmonia aconteça, para que haja o equilibrio entre falar, pensar e agir é aceitar a verdade de que a vida foi feita para dar certo.

Quando tropeçamos em um desses elementos estamos produzindo a desarmonia e todas as suas consequencias de infelicidade, tristeza e dor. E vamos ter que assumi-las, mais cedo ou mais
tarde. Porque a vida é assim como um bumerangue. Ela nos devolve e, com a mesma intensidade, o que damos a ela. Então, ser inteiro, ser íntegro, ser coerente aonde se está, com quem se está, dizendo ou fazendo seja o que for, é mostrar o nosso caráter, a nossa essência. Se honestidade, por exemplo, é um valor para você, você vai viver este valor em pensamentos, palavras e ações. Se considera o preconceito racial , um contra-valor, algo injusto, descabido, você não vai contar ou passar adiante as centenas de piadas que denigrem, desrespeitam, humilham o negro e a sua imagem. Isto é coerência. Se acha que política é assunto para ladrão, você não vai votar em homem honesto, vai compactuar com o "toma lá, dá cá", vai usar qualquer estratégia, atitude, ação que lhe garanta usurpar o dinheiro público...

Ame a vida! Ame sua vida! Amar-se é cuidar, é querer o nosso bem, é fazer o melhor que podemos para que venhamos a crescer em idade, em inteligência, em conhecimento, em talentos e habilidades, em recursos e em fé. Ame-se e queira o melhor para si e, para seu próximo, tanto quanto para si ama e quer.





A VIDA É LINDA
Eri Paiva

A vida é um presente divino
Que Deus a todos concede,
Dizê-la ou senti-la linda,
Depende de como cada um
Em sua visão a concebe.

A vida é de certo linda,
Tem seus encantos e beleza,
Traz todas as possibilidades
De felicidade e grandeza!

Quem dela usufruir
Com vontade e gratidão,
Pondo amor no seu agir
Em favor de si e do irmão,
Vai sempre perceber a vida
Como bela, como linda,
Dentro do seu coração.

Em 13.08.2008



A VIDA ENSINA
Eri Paiva


A vida é de certo um prêmio
Que o bom Deus nos concede
E do modo que a vivermos
Veremos o que nos sucede.

Como escola, a vida ensina
Lições de amor e de dor
E nestes extremos da vida,
A vida é como uma flor.

Uma hora ela é encanto,
Tem perfume, pura beleza,
Outra hora nos espinha,
É-nos um mar de tristeza!

O que nos acontece na vida,
Não é o que mais importa,
Mas como diante dos fatos,
Nossa alma se comporta.

Cá na terra estamos todos
Em busca de perfeição
E os testes mais difíceis
Nos garantem evolução

Em 13.11.2008




Nenhum comentário:

Postar um comentário