sábado, 21 de fevereiro de 2009

VAMOS À VIDA DANÇAR

Dentre as coisas mais agradáveis da vida, dançar é uma delas. Fazer o corpo mexer ao ritmo de uma melodia alegre ou de uma música cujo conteúdo guarda alguma significação em nossa vida, ou que faz lembrar momentos de muita emoção, é sem dúvida uma atividade prazerosa e encantadora. Então, vamos à vida dançar, em qualquer espaço e lugar. Tem como ir a um clube?Tudo bem! Não perca tempo! Se não tem, tem sua sala, sua cozinha... Ora, o corpo só quer um espaço. Relaxe! Ponha uma música, mexa-se, deixe sua alma se enlevar e elevar-se. Far-lhe-á tanto bem!!! Tem algo com quem possa compartilhar desse momento que pode ser mágico, doce? O que está esperando? Asseguro-lhe, sairá renovada e disposta a fazer da vida sua maior e mais encatadora beleza. Então, VAMOS À VIDA DANÇAR!






DANÇAR É UMA PAIXÃO
Eri Paiva

Se me tomas em teus braços,
No peito me aconchegas,
Entre carícias e abraços...
Se envolvidos ficamos
Sob a melodia de um tango...
Perpassa os nossos corpos
Muito calor e emoção!
Por isso dançar contigo
É minha grande paixão!...

Estarmos juntinhos assim
Neste doce acarinhar,
Nossas mãos entrelaçadas,
Corações a palpitar,
Nossas pernas sempre bambas
Se enroscando, se amoldando
Num prá lá e dois prá cá...
Foi porque dancei contigo
Que fui me apaixonar!

O vibrar da melodia
Nos leva a mil devaneios!
Me arrebata, me reporta,
Teus sussurros, teus anseios...
Sob o efeito de tua magia
Me entrego, fico leve,
Não sinto o tempo passar,
Por isso é apaixonante
Um tango contigo dançar!

Em 12.02.2009

Poesia participante da Ciranda FAZEMOS PAIXÃO da poetisa Maysa a ser hospedada no site Nas Asas da Imaginação (http://www.ilzesoares.net/










DANÇA CIGANA
Eri Paiva


Em sua indumentária de seda e de brilhante rendado,
Dança a cigana feliz com seu passo bem marcado.
A música, que os bandolins fazem no terreiro ecoar,
Prometendo uma noite mágica em festa transformar.

O seu gingar atrevido e ao mesmo tempo manhoso
Falando de sedução como um convite amoroso,
Arrasta ao seu coração, corações desavisados
Que soltam suspiros de amor, por ela enamorados.

Suas mãos em espiral, a mostrar graça e leveza,
Também sabem ler a sorte que os convivas reclamam
Escolhendo dentre estes com quem dividir a cama;

E no jogo de cintura, com o seu gingado cigano,
Ao companheiro de tal forma inebria de amor
Que por ela enfeitiçado, em feiticeiro se tornou!

Em 01/12/2008






A VALSA
Eri Paiva

Girando pelo salão,
Entre o calor dos teus braços,
Acompanho-te os passos
E a teu coração
Que, igual ao meu
Dança feliz ao compasso
De tão bela sinfonia...

Leves, soltos,
Nossos corpos se tocando,
Sem querer vão se entregando
E, a tão encantadora magia
Da música nos envolvendo,
Uma nova alquimia
Entre nós se vai tecendo.


Minha alma é só alegria!
Sentindo tão fortemente
O pulsar do peito teu
Assim... juntinho do meu...
No teu olhar antevejo,
A quanto anda teu desejo
De com um beijo selar,
O que nossas bocas não dizem
Neste nosso valsear!...

Em 18.05.2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário