segunda-feira, 3 de novembro de 2014

UMA CASA NO CAMPO




UMA CASA NO CAMPO
Eri Paiva

Uma casa no campo, eu bem queria,
Branquinha, caiada, toda alpendrada,
Cheia de flores me falando de alegria,
Plena de amor, em cada madrugada.

Uma casa que me encantasse tanto
E me permitisse receber, de sobra,
Toda a energia do seu vasto campo
Que a natureza dá e a ninguém cobra.

Uma casa simples, mas acolhedora,
Banhada pelo sol e refrescar do vento,
Trazendo a meus amigos, bem estar,
E à minh'alma, paz, contentamento.

Uma casa assim, da parede ao teto,
Eu cuidaria, sim, com tanta gratidão,
Eu estenderia tantos tapetes de afeto
Quanto de afeto tem     meu coração.

Uma casa assim é o meu sonho indo...
Em busca da água que me mata a sede,
Em busca de quem me chegue sorrindo
E me embale de amor numa branca rede.

Natal/RN - Em 30. 10. 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário