domingo, 17 de março de 2013

A ROSA DO REI

A ROSA DO REI
(Poesia inspirada em visita ao Castelo de Sintra
do Rei Carlos I, em Sintra/Portugal, no dia 14.01.2013)
Eri Paiva
No alto, estava o Castelo,
Mais abaixo, o roseiral.
Ao meu coração, apelo:
- Vamos lá! Vês tu, aquela?
Não há no mundo outra igual!
Achego-me bem de mansinho...
- És tu que quero prá mim!
Desprendo-a, em silêncio, do galho,
Envolvo-a no meu carinho
E fico segundos assim...
- És tão linda! Quanta beleza,
Em teu escarlate, vermelho,
A cor da minha paixão!
Prendo-a enfim, em meu cabelo,
Qual princesa, sinto-me, então!
Saio a passear nos jardins,
Buscando por todos os lados...
O rosto de quem, um dia,
Elegi como príncipe amado...
Mas nada nem ninguém o trazia...
A não ser aquela lembrança
De um tempo feliz do passado,
Que minh'alma feliz alcança
E o terá para sempre
Como meu Príncipe encantado!
Mossoró/RN - Em 31. 01. 2013



Nenhum comentário:

Postar um comentário