terça-feira, 31 de maio de 2016

O SONHO QUE EU QUERIA SONHAR





O SONHO QUE EU QUERIA SONHAR
Eri Paiva


Apanhou-me, à noite, uma branca nuvem!
 Arrancando-me da cama, nem tempo me deu
 Para uma pergunta, um susto, um grito,
 Um espreguiçar-se, um gemido...
 E se mandou, estrada acima, rumo ao cėu!

De repente, näo mais que de repente, percebi,
 Eu näo existia! Eu näo era eu! Mas tambem era!
 A nuvem e eu éramos uma só, no espaço...
 Täo imbricadas, em profundo abraço...
 Deslizando livre, feliz! Oh! Que doce quimera!


Na amplitude dessa nova existência,
 Em todas as direçöes eu só via luz! Admirei...
 Era como se tudo tivesse virado estrela!
 Pela primeira vez eu me vi centelha!!!
 E de felicidade... Chorei! Só chorei!!!


Descansando numa esteira de rara beleza
 Qual se fosse um caminho, uma conexão,
 Num misto de prazer e de emoçäo
 Vem ter comigo a quem eu quis um dia...
 O amor da minha vida, senhor do meu coraçäo!


Eu queria sonhar um sonho assim!
 Aqui não se sonha! Aqui é o real
 Diz meu amado num terno sussurro, afinal.
 Vês aquela grande Luz a luzir?
 É Deus feliz, nos olhando, a sorrir!!!


Natal/RN - Em 16. 06. 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário