quinta-feira, 24 de maio de 2012

ANIVERSÁRIO ERI

OBRIGADA SENHOR!


Ontem 23 de maio, quarta feira, foi o meu aniversário. No começo da manhã fiz a minha conversa matinal com o MEU PAI maior. Agradeci o dia e todos os dias para trás que juntos fizeram,  até o momento, a minha caminhada em busca do MEU MELHOR.


Relembrei bons e doces momentos do meu viver! Relembrei amargos momentos de tristezas e decepções. Reconheci qua ambos, melhor e pior, fazem  parte da vida.  Um está no outro, como o outro está no um.


Chorei! Sorri! Dancei! Cantei! Agradeci à Vida, agradeci a todos: familia, amigos, conhecidos e desconhecidos. Postei-me à janela do meu quarto, apreciei o que pude da natureza! Estavam lá o Céu, o Sol, a Terra, as Plantas, a Agua caindo em chuva fina! Não vi os pássaros, mas ouvi o seu canto, agradeci também. Agradeci o teto e espaço que me abrigam e todos os tetos de todos os moradores do condominio. Agradeci a vida em todos eles e em toda a natureza.


Tomei meu banho, fiz alguns exercicios respiratõrios. Comi uma banana, um café pequeno, me arrumei e saí em direção ao Guto Hair Studio para fazer um retoque e escova no cabelo que ficou ótima. Daniel, meu filho caçula, me pegou e fomos almoçar juntos no Shopping. Para mim, uma comidinha chinesa sem carne. Sou vegetariana tentando ser vegana rs. Daniel também se serviu da comida chinesa mas com carne de frango.


Após degustar o café Santa Clara com uma fatia de torta de damasco, Daniel quis que eu fosse com ele escolher o meu presentinho de aniversário. Na loja CRISTAL escolhi da Romanel, um brinco  com três coraçõeszinhos em cascata. Um amoreco.



AS CONGRATULAÇÕES






Ao longo do dia até à noite, fui alvo das atenções e carinhos dos que me amam, me querem bem e torcem por mim! Via e-mail ou celular, além dos abraços  pessoais, estiveram comigo, na melhor das sintonias: Minha amiga Nina de Brasilia, meu muito querido amigo Otto Santana, meus filhos Vladimir, Fabiola e Daniel, Dennyson Holder meu genro, Karla Morgana minha nora e minhas netinhas Bruma, Brenda, Alana e Pietra e ainda Gilmara, a namoradinha de Daniel.


Recebi congratulações também de minhas ex-cunhadas Deusinha, Céu, Ceiça, Rosário, minha amiga Tonita e minha sobrinha Sandra


Trouxeeram-me seu carinho e palavras estimuladoras minhas irmãs Margô, Dinah, Iris e Doris. Não me esqeueceram  as amigas queridas da JAC, de quem tenho muitas saudades e guardo profunda afeição: Anália, Leta, Zélia.


Estes momentos de afeto e calor, representam para mim  a linguagem do coração. Turbulências na vida, por mais pesadas que sejam, são suportáveis se temos juntos aqueles nos amam.´A vida tem muitas coisas boas. Mas não existe coisa melhor na vida do que saber-se amado. Dinheiro, fama, beleza, poder não se comparam à alegria e prazer que nossa alma sente quando reconhece em si, o amor de quem nos ama! Não usufruir de valor tão maravilhoso, as probabilidades de sentir-se um morto-vivo, se não são fatais, são por certo, altamente destruidoras.


A todos que estiveram junto neste dia do meu Aniversário, o meu sincero obrigada e a certeza de que me deixaram bem mais feliz. Aos amigos dos grupos poéticos da internet que me mandaram suas felicitações vou render-lhes minha homenagem especial, mais tarde, pois não abri todo o meu correio eletrônico. A todos que, ao longo da minha vida, devotaram a sua amizade e  estiveram comigo, neste momento de celebração da vida, ou  que não tenham lembrado desse meu momento,
deico-lhes o poema abaixo:







AMIGOS SÃO FLORES E POEMAS
Eri Paiva


Eu amo flores! Elas me fazem feliz!
Alegram-me os dias, encantam-me a alma!
Deixam-me de bem com a vida,
Trazem-me deliciosas fragrâncias
Que me sugerem serenidade e calma.


Os amigos são assim, como são as flores!
São festa em nossas vidas!
São presenças desejadas, muito queridas!
Com eles dividimos alegrias e também dores,
Na certeza de que há sempre um lenitivo
Que nos reanima e tranqüiliza
No coração de um amigo!


Amigos além de flores, são poemas
De amor preenchendo os nossos corações;
São rimas que se entrelaçam
Em forma de carinho e de emoções
Registrando a beleza de um sentimento
Desinteressado, fraterno,
Solidário de verdade
Como é e deve ser toda Amizade!

 Natal/RN - Em 27. 04. 2010


" E que na doçura da amizade haja risos e prazerres compartilhados... E que não exista outro própósito na amizade além do aprofundamento espiritual!"  Khalil Gibran  (1883-1931) poeta libanês.


O JANTAR EM FAMILIA


Para fechar o dia com chave de ouro, nos reunimos às vinte horas no Restaurante CAMARÕES. Filhos (Valdimir, Fabíola e Daniel)  netas (Bruma, Brenda e Alana) genro (Dennyson)  nora (Karla) e minha irmã Dinah! Enquanto todos saboreavam os pratos de sabor camarão, peixe e caranguejo ou aperitivos de queijos e carne  regados a uma cervejinha e refirgerantes eu  me entretia com meus pasteis de vento rsrsrs e em seguida com minha SALADA VERÃO e arroz de manjericão e purê de batatas. Ah! mas não dispensei a cervejinha! Brindei e bebi!













"HAVERÁ ALGO MAIS BELO DO QUE TER ALGUÉM COM QUEM POSSA FALAR DE TODAS AS SUAS COISAS COMO SE FALASSE CONSIGO MESMO?" Cícero 106-43 a.C.), Politico e Orador Romano.



2 comentários:

  1. É COM MUITA ALEGRIA QUE TE ABRAÇO ONLAINEMENTE (GOSTOU DA PALAVRA?)DESCULPE SÓ O MEU JEITINHO DESPLICENTE DE POSTAR MINHAS COISINHAS.HÁ UM MOTIVO... EU DESEJO TUDO DE MELHOR PARA VOCÊ.BEIJOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Darquinha, agradeço-te amiga por estar sempre presente nas coisas que gosto e faço.Meu sincero abraço. Eri

      Excluir