quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

A MÚSICA ME FAZ BEM






A Música é, para mim, uma das mais belas criações que a inteligência humana conseguiu produzir. Sete notas e uma infinidade de melodias, de todos os gêneros possiveis! A música traz dentro de si a alma de quem a criou. Triste ou alegre, clássica ou moderna, lenta ou vibrante ela denuncia o estado de alma de quem sobre ela se debruçou para depois, sair por aí, soltndo-se no ar, mas sempre apanhada por algum coração para com ela se deleitar.


A Música me faz muito bem! Ela não me toca só ocoração. Toca-me todo o corpo e o mais profundo de mim. Para senti-la, em toda a sua beleza, não é suficiente escutar, mas deixá-la penetrar e preencher todo os meus espaços sejam físicos, sejam da mente, do espirito... Centrar-me na sua melodia, deixar-me embalar, sonhar, viajar é, simplesmente encantador.





Se guardamos boas e agradávies lembranças e a estas associamos certos conteúdos e melodias, a música torna-se então tão mais encantadora quanto agradável ao nosso coração que vibra e se aquece impulsionando-nos a esquecer tudo ao redor... O pensamento nos deporta para o que de mais agradável e belo possa existir e nos sentimos como que a levitar, sabendo-se aqui mas sem aqui está.

Música é movimento. Ao ouvi-la, o nosso corpo nos dá sinais de querer interagir. Começamos por bater o pé, às vezes os dedos tamborilar, um meneio de cabeça, vontade de gingar e, se consentimos, logo todo o corpo estará vibrando e em perfeita sintonia com a cadência e a melodia que por inteiro nos toma.


A Música faz bem! Ouvir, cantar, dançar são formas de interagir com a música e se deixar contaminar de alegria, de prazer, quer respondamos com movimentos quer seja em estado de concentração, de relaxamaneto. Seja qual for a escolha, tudo no fim é puro deleite.



IGUAL UMA CARRAPETA
Eri Paiva

Quando uma música toca,
Toca o meu coração.
O meu corpo eletrizado,
Se mexe com emoção.
Uma energia me invade,
Me deixa feito explosão
E aí vou me derretendo,
Me bulindo, me mexendo,
Sem me importar se estou só
Ou numa companhia qualquer...
Botando a música no pé,
Vou logo tirando de letra,
Girando, cantarolando,
Sambando, rodopiando,
Igual uma carrapeta!!!

Em 12.06.2008







A MÚSICA E O CORAÇÃO
Eri Paiva

Dentre as mais belas coisas da vida
A música é sem dúvida, uma delas
Uma outra te direi foi senão aquela
Quando teu coração me deu guarida

Tu te foste e então o meu coração
Relembra ainda cheio de saudade
Toda a ternura e imensa felicidade
Que registramos na Nossa Canção

Ao escutá-la te trago perto de mim
Faço meu coração no teu repousar
E vibrar qual se fora um bandolim

Vou cantá-la sempre e aonde eu for
Para onde estiveres te fazer lembrar
Que continuo a te envolver de amor

Em 03.12.2008






DIVINA MÚSICA
Eri Paiva

Quando te ouço,
Transportas-me para um mundo
De cores e de poesia,
Deixando-me absorta e, de tal jeito,
Que as entranhas me vibram...
E deliciosas cócegas
Fazes em meu peito!

Não me imagino sem a tua companhia!
Toda entregue,
Entro no mais puro deleite,
Guardo entre mim e ti,
Perfeita sintonia.

Se me faltas tornas-me a vida árida,
Insossa, sem graça, triste.
Preciso te ouvir!
Ao fazê-lo, passo a experimentar
Os melhores sentimentos,
Deliciosas lembranças,
Gratas recordações
De felizes momentos...

Como eu ninguém resiste!...
Quem não há-de se encantar
Com a tua presença
Atingindo corações,
Alma, mentes, emoções,
Na melodia estimulante,
Aconchegante, divina
De tuas notas e sons?!

Música que te quero sempre!!!
Solta, vibrante, no ar...
A me dar vida
E encantar...

Natal/RN/Brasil - Em 10.08.2008

***

Poesia Publicada no site ECOS DA POESIA
Participante do CENÁRIO DAS LETRAS com base no Tema FEELINGS de Morris Albert
Titulo: MUSICA DIVINA
Tributo a MORRIS ALBERT
Visitar: http://ecosdapoesia.net/cenarios/morris_albert/morris_albert.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário