domingo, 12 de junho de 2016

NAMORO DE DÃO JOÃO



NAMORO DE SÃO JOÃO
Acróstico
Eri Paiva


N ada  eterniza tanto minhas lembranças
A o aproximar-se a festa de São João!
M e enfeitava, sempre, em vestido de chita,
O rnado, a capricho, em rendas de algodão,
R odeado em estilo godê e belos laços de fita!
O cupei  olhares e de todos, sua atenção!

D epois de erguida a bandeira de São João
E u lhe roguei um amor p'ro meu coração!

S onhava, em devaneios, um amor sincero.
A quele a quem tanto quis, eu decidi: eu quero!
O lhei-o com carinho! Ele estendeu-me a mão!

J á senti, de imediato, o meu pedido aceito!
O namorado era ele que tanto quis e sonhei!
A quadrilha, em seus braços, dancei com emoção!
O brigada São João! Diante da fogueira, gritei!

Nashua /New-Hampshire /USA- Em 10.06.2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário