quarta-feira, 28 de outubro de 2015

AS CORES DA MINHA VIDA (2)



AS CORES DA MINHA VIDA (2)

Eri Paiva


Quando estou em viajem, me extasia

Teu domínio sobre toda a natureza!

O meu coração tu invades de alegria,

Encanta minh’alma, a tua beleza!


Bem longe, na madrugada do mundo,

Quando a terra era escura e nebulosa,

Salvaste-a do seu caos, o mais profundo,

Fazendo surgir a vida, bela e dadivosa,


Ès a substância coral que a vida traz,

És o símbolo que nos nutre de esperança,

És o verde calmo, da serenidade e paz,

És a energia que cura e a saúde alcança!


És o verde que sobre os prados se derrama

E de folhas, árvores e arbustos, os reveste

Que entapeta as campinas, tinge a grama,

Que sustenta vidas nas matas e florestas.


 Verde que te quero verde! Verde que amo! 

Aclamado és, cor universal da natureza!

Bela em seus matizes, gradações e nuances

 Não teria o mundo, sem ti, a mesma beleza!


Natal/RN – Em 28. 10. 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário