terça-feira, 13 de outubro de 2009

NO DIA DA CRIANÇA

Neste 12 de Outubro, pulei um pouco mais cedo da cama. Disse um Obrigado rápido a Deus pelo novo dia que me concedia. Passei no banheiro o tempo que me permiti e corri para a cozinha. Eu tinha um compromisso com minhas quatro netinhas: Bruma, Brenda, Alana e Pietra. Era o Dia da Criança e eu me prometera preparar-lhes uma comemoração, ao meio da tarde.

O avô saiu às compras para providenciar o necessário na preparação das guloseimas. Em curto espaço de tempo, com o auxílio de Mazé, estava o lanche pronto e posto à mesa: Bolo de Chocolate, Docinhos Brigadeiro, Beijinhos de Côco, Pastel de Carne de Sol, de Frango e de Queijo de Coalho. Em um cantinho de destaque foram colocados os presentinhos.Em torno da mesa, cantamos parabéns às crianças com direito a apagarem velinha seguindo-se a entrega dos presentinhos, de confecção artesanal e com os quais cada uma se identificou de imediato. Bruma de 12 anos, ficou contente com a sua caixinha porta-treco. Pietra e Brenda, 8 e 7 aninhos, ganharam bonecas iguais, mas de cabelos diferenciados, preto e amarelo, conforme o são fisicamente e Pietra, de dois aninhos, que ama bonequinhas pretas, assim ganhou porque essa é a cor de sua babá de quem muito se afeiçoou.

Após abraços apertadinhos, beijinhos nas buchechas, brinquedos experimentados, em clima de muita alegria e de risos desmanchando-se no ar, as crianças, pais, tios e avós se deram ao regalo do lanche comemorativo ao Dia das Crianças-Netas.

O dia terminou no Natal Shopping. Um passeio prometido um mês atrás e agora devidamente cobrado. Em meio aos jogos e brinquedos eletrônicos difícil é sempre saber qual convém a quem. Para as crianças os brinquedos são todos passíveis de uso e experimento, não fosse o olhar atento dos avós e a indicação de que “aquele pode, este não”!



Nenhum comentário:

Postar um comentário